Guia de Compras de Cadeiras

0

É praticamente impossível uma casa que não tenha cadeiras. Usadas para comer, conversar e trabalhar, as cadeiras estão presentes no nosso dia-a-dia a todo momento. Por esta razão, além de servirem como mais uma peça decorativa, as cadeiras devem ser aconchegantes e muito confortáveis, não importando o material e o modelo que possuam. Cadeiras de praia, de piscina, de sala de jantar, de computadores, dentre outras, sempre são bem-vindas nos nossos lares. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Cadeiras.

Como escolher uma boa cadeira para trabalho?

Uma cadeira adequada para o trabalho é um item fundamental para a nossa saúde, principalmente quando o tempo que passamos na frente de um computador é longo. Dores nas costas podem ter diversas causas, mas antes de culpar o seu colchão ou a sua cama, observe se o que está causando este desconforto é a sua cadeira. Para que você não erre na hora de comprar uma cadeira para o seu escritório, listamos abaixo algumas dicas, confira:

  • Observe se você costuma utilizar os braços da cadeira. Se sim, escolha um modelo que seja almofadado e com altura ajustável. É importante salientar que braços mal posicionados podem causar tensão na região dos ombros, elevando-os.
  • A altura da cadeira também é importante. As solas dos pés devem estar apoiadas no chão, e o assento deve ser ajustável caso você alterne salto e sapatos baixos. Os pés soltos e balançando não mantém a coluna acomodada corretamente, comprometendo a sua postura.
  • O encosto deve reclinar por no mínimo quinze graus em diferentes posições. Observe o suporte da coluna lombar, para manter a curvatura correta dessa região.
  • Sente-se corretamente na cadeira acomodando as costas no encosto. Se você conseguir passar sua mão entre a borda frontal do assento e a parte de trás do seu joelho, este é o tamanho ideal de assento para você. Observe também se as bordas do assento são arredondadas para que não incomode, nem pressione demais as suas pernas.
  • Base: É recomendado que a cadeira possua 5 pés, a fim de suportar e distribuir adequadamente o peso. Caso contrário, a cadeira pode virar.

Quais são as minhas opções ao escolher as cadeiras para a sala de jantar?

Existem diversos modelos de cadeiras para a sala de jantar disponíveis no mercado, que variam desde o clássico e tradicional até o modelo mais moderno. Especialistas em decoração costumam recomendar que as cadeiras sejam escolhidas antes da mesa de jantar, para que as peças dialoguem entre si e criem ambientes convidativos. No entanto, existem em lojas de decoração, conjuntos de mesas e cadeiras, o que facilita bastante a escolha do consumidor.

No que diz respeito às cadeiras em si, existem algumas dicas que podem ser seguidas, para evitar arrependimentos e dores de cabeça após a compra. São elas:

  • Ao comprar uma cadeira, observe se os pés ficam apoiados no chão e o joelho fica dobrado a 90 graus. Isso ajuda na postura e torna a cadeira bem mais confortável.
  • Dê preferência aos assentos estofados e aos encostos que acompanham as curvas da coluna.
  • Para o conforto de todos, meça a largura da pessoa de maior quadril na família e compre cadeiras com essa medida no assento. Assim, todos poderão se sentar confortavelmente, sem causar constrangimentos em uma pessoa da família.
  • A distância mínima entre as cadeiras deve ser em torno de 30 cm, garantindo o bem-estar das pessoas em volta da mesa. Isso evita possíveis cotoveladas e apertos entre os familiares.

Quais os tipos de assentos que existem para as cadeiras de jantar e qual dele é o melhor?

Existem diversos tipos de assentos para as cadeiras da sala de jantar, que vão desde os modelos mais básicos, com tecidos neutros, até os mais luxuosos com estampas diferenciadas e modelos modernos. Porém, os tipos mais comuns de assentos são:

  • Feitos de palhinha;
  • Feitos de tecido (principalmente o chenille);
  • feitos de plástico ou acrílico;
  • Feitos em madeira, acompanhando a estrutura da cadeira.
Guia de Compras de Cadeiras
5 (100%) 1 vote
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.