Guia de Compras de Cama

0

Hora de dormir! Momento mais aguardado pelo nosso corpo, depois de um dia cheio. Ao deitar na cama o sono parece não vir, viramos de um lado para outro, contamos ovelhas, cabras e até bezerros, mas o sono não vem. Depois de longas horas acordados, dormimos. Porém, ao acordar vem aquela dor nas costas, fadiga, indisposição… Parece que era melhor não ter dormido. Mas a causa desses problemas, na grande maioria das vezes é da cama. A cama que tinha que ser o paraíso para o nosso corpo, pode ser o vilão se não escolhida para o nosso corpo. Por isso, fique atento ao guia e bom sono.

O que é o box?

O box é uma estrutura, geralmente de madeira usinada com um sistema de sustentação transversal. Bordado de tecido, para se adaptar visualmente ao colchão, é uma opção moderna para a cama convencional. Ela foi desenvolvida para suportar o peso do colchão de molas de forma a proporcionar maior durabilidade ao conjunto. Para atender a todos os gostos e estilos, você pode encontrá-la com estampas variadas, nos modelos casal e solteiro e pés com rodas que permitem movimentá-la para limpar o ambiente ou mudar de posição. Geralmente, a cama box é vendida sem o colchão, por isso, na hora de montar o conjunto que melhor se adapta às suas necessidades, fique atento às medidas da cama e colchão.

Quais são as medidas dos colchões?

Popularmente há cinco medidas para colchões, são elas:

  • King Size: 1,98 x 2,03 x 0,30 m
  • Queen Size: 1,60 x 1,95 x 0,30 m
  • Casal: 1,40 x 1,90 x 0,35 m
  • Solteiro: 0,90 x 1,90 x 0,20 m
  • Solteiro Extra: 1,00 x 2,00 x 0,30 m (conhecido como “Cama de Viúva”)

Essas medidas são feitas de acordo a largura x comprimento x altura dos colchões. Pode haver exceções, mas essas são as medidas e denominações padronizadas pelo mercado.

O que saber no momento da compra de um colchão?

Quando decidir comprar um colchão novo ou trocar o seu antigo é necessário ter em mente algumas informações, como:

  • Se o tipo de colchão usado anteriormente causava algum tipo de dor no corpo ou mal-estar ao levantar-se;
  • O nível de conforto que deseja. Macio ou Firme;
  • Procure esclarecer com o vendedor de que material é o colchão, quanto tempo terá de garantia e como funciona a garantia;
  • Em uma visita à loja não ouse em deitar em um colchão. Deite em vários modelos para ter certeza de sua escolha;
  • Quando estiver experimentando um produto, procure permanecer deitado por alguns minutos. Importante acomodar o corpo inteiro e se for necessário tire os sapatos e fique na posição que dorme normalmente;
  • Assim que escolher o colchão, permaneça deitado e se sua escolha for por um colchão de casal, peça para alguém sentar ao seu lado e note se a “flutuação” que o colchão sofrerá te incomoda;
  • Procure não economizar na compra de um colchão, pois este o acompanhará por longos anos e geralmente as marcas oferecem longos prazos de garantia.

Tenha calma na escolha e procure aquele produto que te satisfará.

O que devo procurar em um colchão?

Dormir não pode ser um exercício obrigatório e sim o momento de relaxamento do corpo. Por isso, o colchão deve ser o local mais confortável de nossas casas, não podendo transformar-se em uma “cova” (aqueles colchões que têm um buraco no centro), ou mesmo ser uma “tábua” (colchões que não tem nenhum tipo de amortecimento). Seu colchão não pode ser o causador de dores no pescoço, músculos tencionados, dores na parte de trás da cabeça. Se caso você tenha algum tipo de dor dentre as relacionadas, você é um forte candidato a possuir um colchão errado. Procure verificar se o colchão que está dormindo já não está muito velho e procure algum especialista médico que possa te dar mais informações sobre sua coluna. A principal característica do seu colchão é ser confortável para você.

Guia de Compras de Cama
5 (100%) 1 vote
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.