Guia de Compras de Materiais para Limpeza

0

A limpeza é algo que devemos ter em nossas vidas de forma constante. Um local sujo, além de propiciar o surgimento de insetos e até a transmissão de doenças, pode causar um grande mal-estar e nos colocar em maus lençóis. Ninguém gosta de visitar uma pessoa suja ou fechar negócio com uma empresa que não prioriza a limpeza de seu ambiente. Portanto, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Materiais para Limpeza

Como realizar a limpeza de brinquedos e do quarto de um bebê?

Os bebês podem ser as grandes vítimas de produtos de limpeza que agridem a nossa saúde. Por isso, um cuidado mais cauteloso com a limpeza de seu quarto de dos seus brinquedos é imprescindível, já que a criança coloca tudo na boca e está construindo a sua resistência corporal. Por isso, listamos abaixo alguns cuidados que podem ser tomados.

  • Não deixe que o pó se acumule nos móveis, principalmente no berço da criança. Para isso, passe com frequência um pano úmido, sem a adição de lustra-móveis e outros materiais que a criança pode colocar a boca.
  • Deixe que entre a luz do Sol no quarto diariamente, e que haja, sempre que possível, uma ventilação no ambiente.
  • O mais aconselhável é aspirar o pó do ambiente ao invés de varrer.
  • Evite passar produtos que tenham cheiro muito forte ou que tenham substâncias que possam intoxicar a criança.
  • Não utilize desorizadores de ambiente, nem perfumes com essências.

Desinfetantes: quando usá-los!

Os desinfetantes, como o próprio nome já diz, servem para desinfetar ambientes. Existem desinfetantes exclusivos para serem usados em residências, possuindo aromas agradáveis e fazendo com que, além de limpo, o ambiente fique verdadeiramente limpo de bactérias e outros microorganismos. Porém, seu uso deve ser feito de maneira cuidadosa, já que ele apresenta substâncias que podem causar alergias, problemas respiratórios, dentre outros.

A forma correta de usar um desinfetante é juntamente com água. Evite jogá-lo diretamente sobre o chão e sobre móveis, pois pode manchá-los. SE você tiver crianças e animais domésticos, os cuidados deverão ser redobrados. Nunca compre produtos violados ou que estejam vazando; e procure saber se aquele produto foi fiscalizado e permitido para a venda por órgãos especializados.

Existe uma vassoura ideal para cada tipo de piso?

Sim. Para cada tipo de piso é recomendado um tipo de vassoura diferente, o que acaba auxiliando e melhorando o seu trabalho.

  • Pisos de Madeira e Laminado: São recomendadas vassouras de algodão, lã e acrílico ou pêlo sintético;
  • Cerâmica: Mops de algodão, acrílico e com esponja abrasiva e Vassoura de piaçava sintética;
  • Porcelanato: Mops de algodão, lã e acrílico; Vassoura de pêlo sintético;
  • Chão rústico (calçadas, por exemplo): Vassoura de piaçava sintética. (Fonte: Condor).
Guia de Compras de Materiais para Limpeza
5 (100%) 1 vote
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.