Guia de Informações sobre Serviços de Decoração

0

Todos nós desejamos deixar a nossa casa linda, com ar de aconchego. Depois de um dia de trabalho cansativo, é gstoso chegar em casa e vê-la bem arrumada e com uma decoração do nosso gosto. Porém, nem sempre sabemos as técnicas para decorar um ambiente sem deixá-lo clean ou carregado demais. Desta maneira, os serviços de decoração vêm para nos auxiliar a conquistar uma decoração que sempre sonhamos. Portanto, confira abaixo dicas e informações sobre Serviços de Decoração.

Quais os principais fatores na decoração de um hotel?

Em relação às obras de arte (pintura ou gravura) há vários aspectos que contribuem para se alcançar a excelência na decoração. No entanto, 3 fatores são essenciais: tema, tamanho e as cores. Este tripé é a regra de ouro na decoração de hotéis. Evita-se assim erros comuns visto em vários hotéis. A seguir, resumo básico de cada fator.

  • Tema: Obras temáticas, tais como: natureza morta, bailarinas, marinas, nu artístico, etc, são adequadas para ambientes que sugerem esse apelo temático. Exemplo: um hotel à beira-mar pode utilizar-se de pinturas tais como marinas ou paisagens de sua região, ou ainda temas que estejam afinados com sua cultura local. Em grandes metrópoles é comum ver hotéis com linhas modernas utilizando-se de quadros que remetem à Antigüidade (pintores clássicos) ou Roma antiga por exemplo, no entanto não há um pilar ou adorno no hotel que nos remeta a Roma ou a qualquer Antigüidade. Para evitarmos escolhas equivocadas quanto ao tema, a melhor pergunta de quem está adquirindo obras de arte é: estou escolhendo um tema que gosto ou aquele condizente com o hotel? Para evitarmos nosso gosto pessoal, o mais indicado é deixar essa tarefa a cargo de um profissional da área: designer ou arquiteto de interior.
  • Tamanho: Acertar na escolha do tamanho do quadro é uma “arte calculada”, desafio até para os profissionais do ramo. O tamanho do quadro deve estar em harmonia com o espaço oferecido no ambiente. Exemplo: um quadro muito pequeno em uma parede grande, além de não ficar harmonioso, passará a idéia ao cliente de que a empresa não teve condições de investir na decoração, já um quadro maior do que o exigido, mostra que não houve planejamento dos espaços. Observada a regra básica acima, o próximo passo é padronizar esse tamanho aos demais ambientes que possuem a mesma área útil. Como o hotel tem vários quartos com o mesmo tamanho, isso requer camas e mobílias com tamanhos padronizados. Os quadros não fogem a essa regra!
  • Cores: A escolha correta da cor faz com que a pintura ou gravura se harmonize com o ambiente. Um quadro pode conter a cor básica da cortina ou das principais mobílias ou adornos, ou ainda puxar pela cor da parede, caso esta não seja branca. Enfim, tarefa para profissionais da área.

Por que contratar um serviço de decoração?

Se você considerar que profissionais especializados em decoração possuem todas as técnicas, conhecimentos e idéias para deixar a sua cada do estilo que você deseja, esta questão já está respondida. Porém, não é apenas por isso: os serviços de decoração ajudam as pessoas a descobrirem os seus estilos, preferências e gostos pessoais. Também ajudam você a modificar aquele móvel antigo, que possui diversos significados sentimentais, além de trazer segurança e comodidade aos seus clientes.

Os serviços de decoração são caros?

Depende de diversos fatores. Se você for decorar apenas um cômodo ou um espaço pequeno, o serviço pode não sair caro. Porém, se você for decorar vários ambientes, o projeto de decoração levará mais tempo e demandará mais trabalho, o que aumentará o seu custo final. Uma dica importante é sempre fazer um orçamento com vários decoradores.

Guia de Informações sobre Serviços de Decoração
Deixe sua estrela
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.