Guia de Compras de Utensílios para Banheiro

0

Muita gente, na hora de fazer as compras da semana, acaba deixando os utensílios para banheiro em segundo plano, não dando muita importância para este lugar, o qual, certamente é o menor cômodo da casa, se lembrando apenas de comprar os produtos básicos como papel higiênico, sabonete, pasta e escova dental. Entretanto, este cenário está se modificando. O banheiro, ao contrário do que muitos pensam, é o ambiente onde as pessoas mais se sentem à vontade, e que é utilizado cada vez mais por períodos mais prolongados. Por ser um lugar de uso comum, ele precisa atender a todos de forma adequada, até mesmo as visitas. Por isso, é importante mantê-lo sempre limpo e bem organizado. Para isso, é essencial que cada item do banheiro seja escolhido a dedo para que o espaço ganhe a cara do dono.

Nesse sentido, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Utensílios para Banheiro.

Como posso tornar o ambiente do banheiro mais seguro?

As quedas no banheiro são um dos acidentes mais comum nas residências, pois por ser um ambiente úmido, o piso sempre se encontra escorregadio. Para evitar este tipo de acidente, utilize produtos com tiras antiderrapantes. Muitos casos de afogamentos ou asfixia são relatados neste ambiente devido às banheiras escorregadias e aquecedores a gás dentro do banheiro. Utilize, portanto, tapetes antiderrapantes dentro também da banheira e transfira o botijão de gás para um ambiente onde haja ventilação. Evite prateleiras de vidro e superfícies cortantes e tome cuidado com objetos cortantes como giletes e navalhas. Não deixe sabonetes e xampu jogados pelo chão. Caso haja idosos ou deficientes físicos, instale barras de apoio junto ao sanitário e ao boxe do banheiro ou banheira.

Como posso limpar o banheiro de uma forma eficiente?

É preciso de um cuidado especial na hora de limpar esta parte da nossa casa tão importante que é o banheiro. Para mantê-lo sempre limpo é crucial que ele seja limpo todos os dias e lavado uma vez por semana. Confira a seguir algumas dicas para manter cada parte do banheiro livre de bactérias:

  • Para a limpeza diária utilize água, detergente líquido, desinfetante e uma esponja.
  • Ao limpar os vidros use produtos limpa-vidros, ou então um pano úmido e depois um pano seco.
  • Para limpar o boxe de acrílico utilize detergente neutro e um pano macio.
  • Nos azulejos, é importante utilizar sabão em pó diluído em água sanitária, além de escovar o rejunte de cada azulejo a cada 15 dias.
  • Em pisos de granito ou mármore, utilize apenas detergente líquido.
  • Limpe a pia com uma esponja úmida.
  • No sanitário, utilize desodorizadores e desinfetantes diariamente.
  • No caso do ralo, recolha os cabelos acumulados com o tempo e, semanalmente, aplique com cuidado 3 colheres de soda cáustica em um litro de água quente para retirar toda a gordura e odor acumulado.
  • Utilize uma escova de dente com detergente ou sabão em pasta para retirar as sujeiras entorno das torneiras e canos
  • Sempre limpe o banheiro com panos destinados a este local, não os misturando com outros panos de limpeza. Procure lavá-los separadamente.

Quais são os principais itens destinados a organização do banheiro?

Surgem no mercado, constantemente, diversos itens que visam facilitar e organizar a nossa vida. Dentre os quais se destacam os objetos anti-derrapantes, assentos dos mais variados tipos, colunas, conjuntos, cortinas, dispensers, ganchos, gaveteiros, porta haste flexível, saboneteira, suporte e tela desodorante.

Como posso manter o banheiro arrumado?

O banheiro, por ser normalmente o menor ambiente da casa, deve ser organizado de uma forma eficiente e criativa. Para tal, convém seguir algumas dicas:

  • Produtos em geral: Procure manter produtos semelhantes perto um do outro e guarde os itens repetidos em um local reservado para os produtos de estoque, para evitar juntar vários produtos iguais abertos ao mesmo tempo.
  • Produtos de banho: Itens como condicionadores, xampus, sabonetes e gilete devem ser guardados em suportes apropriados próximo ao chuveiro. Podem ser usados caixas com divisórias, caixas com ventosas para serem fixadas à parede ou mesmo cortinas de boxe com bolsos para colocar itens leves.
  • Medicamentos: É comum juntar no banheiro dezenas de remédios que não se usa mais ou estão com o prazo vencido. Jogue todos os remédios que se encontram nesta situação e separe os restantes por semelhança e pessoa que o usa. Se possível coloque rótulos em cada remédio indicando o horário de uso e a quantidade, e o mantenha sempre com o rótulo virado para frente. Itens de uso coletivo devem ser armazenados, de preferência em caixas de plástico. Mantenha os remédios fora do alcance de crianças.
  • Cosméticos: Separe todos os cosméticos por categorias como: rosto, cabelo, bucal, etc. Os itens mais usados devem ser deixados separados dos restantes, em um lugar de fácil acesso.
  • Toalhas: Há várias opções como suportes para toalhas, ganchos e cestos de roupas.
  • Escovas de dente: Separe as escovas de dente velhas que não são mais usadas e guarde-as para usá-las para limpar frestas e lugares pequenos. Guarde as escovas novas em porta-escovas e mantenha-as sempre o mais seca possível.
  • Acessórios: Para guardar acessórios mais pesados use gavetas ou caixas transparentes para organizar, separando por tipo.
  • Brinquedos de banho do bebê: Condicione-os em bacias com furos, para que sequem mais rápido.

Guia de Compras de Utensílios para Banheiro
Deixe sua estrela
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.